Tráfego Pago

Investir muito dinheiro no Google Ads não é garantia de bons resultados. Você vai aprender neste artigo como colocar seu anúncio em primeiro lugar no Google sem gastar uma fortuna.

Qual o segredo para aparecer no topo da primeira página dos resultados de pesquisa? O segredo é dominar o Ad Rank.

Entender como o Ad Rank é calculado vai fazer você dominar o segredo para exibir o seu anúncio nos primeiros resultados, sem investir muito dinheiro.

O que você vai aprender neste artigo, vai mudar completamente o seu jeito de anunciar no Google Ads.

O que é o Ad Rank?

Ad rank ou classificação do anúncio, é um valor que vai determinar se os anúncios serão exibidos e em qual posição eles devem ficar.

Existem diversas variáveis que o Google considera na hora de calcular o ad rank, sendo elas:

  • O valor do lance;
  • a qualidade do anúncio no momento do leilão;
  • classificação mínima;
  • a concorrência no leilão;
  • o contexto da pesquisa;
  • e o impacto esperado dos recursos e de outros formatos de anúncio.

O Google considera fatores como a relevância, taxas de cliques e o destaque das extensões ou dos formatos na página de resultados da pesquisa.

Dessa forma, mesmo que os lances de concorrentes sejam maiores que o seu, é possível conseguir uma posição melhor por um preço menor.

O Ad rank é recalculado sempre que seu anúncio está qualificado para exibição e concorre em um leilão.

A posição do anúncio vai variar conforme a concorrência, contexto da pesquisa e a qualidade do anúncio naquele determinado momento.

No vídeo abaixo mostramos como isso funciona na prática:

Seu anúncio em primeiro lugar no Google de forma prática:

Imagine as duas situações citadas no vídeo, as contas de 2 clientes diferentes no Google Ads, ambos anunciando o mesmo produto.

Em nossa simulação, o cliente 1 disse para o Google que está disposto a pagar R$ 1,00 de CPC.

Ou seja, é como se ele se disse ao Google: exibe o meu anúncio no topo da primeira página, e se alguém clicar posso te pagar R$ 1,00

Já o cliente 2, propõe pagar apenas R$0,50 centavos!

Agora a pergunta que fica é: Quem vai conseguir a primeira posição no topo da página, o cliente 1 ou cliente 2?

Sem o conhecimento do Ad rank, muitos responderiam: ‘o cliente 1, porque está pagando mais’, mas isso não é verdade.

CPC maior não é garantia de bons resultados

Veja só o porquê:

O Google vai receber o dinheiro dos dois clientes, mas ao decidir qual vai ter o anúncio exibido lá no topo, irá considerar o Ad rank.

Neste caso, vamos calcular usando apenas dois fatores: O valor do lance multiplicado pela relevância do anúncio.

A relevância leva uma pontuação com escala de 1 a 10, onde o Google considera:

  • A velocidade de carregamento do site,
  • a experiência do usuário que acessa o seu site usando o celular (experiência mobile),
  • o conteúdo escrito e as imagens
  • se o é conteúdo original e se está relacionado com a palavra-chave e com o anúncio,
  • a velocidade da hospedagem onde seu site está
  • e muitos entre outros fatores.

Se em nossa simulação imaginarmos que o cliente 1, tem um site mal feito, pesado, com conteúdo copiado de outro concorrente, com hospedagem grátis e com o anúncio mal construído e sem relevância, é provável que o Google vai dar no máximo 3 pontos de relevância.

Já no caso do cliente 2, tem um site bem feito e otimizado para anúncios, hospedagem dedicada, conteúdo escrito original e otimizado para resultados orgânicos, chutando baixo terá uma pontuação de 7 pontos.

Se o Ad rank é o lance multiplicado pela pontuação de relevância, o cliente 1 teria uma pontuação de 3, E o do cliente 2 uma pontuação de 3,5.

Ou seja, mesmo com um lance menor, o cliente 2 ficará acima do cliente 1 nos resultados.

O cliente 1 também vai ter o seu anúncio exibido, mas numa posição inferior, e acabara tendo menos cliques.

Como melhorar seu ad rank:

Contrate um profissional para fazer seu site com as melhores tecnologias e contrate um redator para escrever conteúdo original.

Além disso, utilize hospedagens de qualidade, fuja das hospedagens gratuitas, você terá muitas dores de cabeça com elas.

Peça para que o desenvolvedor otimize sua página para resultados orgânicos, isso irá diminuir seu CPC e trará mais relevância para sua página no Google Ads.

Faça todas as correções necessárias, seja no seu site ou em sua conta de anúncio. Dessa forma, sua relevância vai melhorar e o seu anúncio vai ser exibido no topo da primeira página.

Conclusão

Fica em primeiro lugar no Google vai fazer toda a diferença, diminuindo seus gastos com Ads e levando mais clientes para sua empresa.

Fazer os ajustes necessários para ficar em primeiro lugar é algo essencial para quem realmente quer se destacar e ver seu negócio crescer.

Por isso, vale super apena investir em estrutura e em bons profissionais que vão te ajudar a alavancar seu negócio.

Se você está procurando um gestor de tráfego pago para cuidar dos seus anúncios no Google Ads, conte com a Youmarketing, teremos prazer em ajudar a sua empresa a ficar em primeiro lugar no Google.

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