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Como Aumentar Suas Vendas

Neste artigo você vai entender que para aumentar as vendas, é preciso compreender quem é seu público alvo e onde encontrá-los.

Como você faz para conseguir novos clientes, e com isso aumentar suas vendas?

Meu nome é Edson, sou gestor de tráfego Google Ads, Facebook e Instagram, idealizador do treinamento ‘Mentoria Google’, e este é mais um artigo para o meu site!

Eu ouvi algo dito pelo Tiago Tessmann (dono de uma das maiores agências de marketing do Brasil), que faz todo sentido. Em outras palavras ele disse que vender é parecido com o trabalho de agricultura, primeiro se planta e depois se colhe. Plantar envolve ações de vendas, todo empenho necessário para conseguir novos clientes, e assim como acontece no trabalho de agricultura, os resultados do seu empenho podem vir a curto ou a longo prazo.

PLANTE NO TERRENO CERTO PARA AUMENTAR AS VENDAS

Se vender é como plantar e seu objetivo for aumentar as vendas, se pergunte: Estou plantando no terreno certo? Pensar sobre isso é importante para canalizar seu esforço e energia no “terreno certo” no “terreno promissor”.
Melhor do que qualquer pessoa, você deve conhecer bem seu público alvo (o target das suas vendas) e saber onde encontra-los. Aqui em nossa agência passamos a pesquisar no Google e a usar a ferramenta do Facebook (biblioteca de anúncios) para encontrar pessoas que já anunciam. Através de ‘COLD MAIL’ e ‘COLD CALL’, entramos em contato e oferecemos consultoria sem custo de pelo menos um dos 15 serviços listados abaixo, agregando assim valor e autoridade ao nosso perfil.

15 SERVIÇOS DENTRO DA NOSSA CONSULTORIA:

1) Como blindar sua conta Google com ativação de dois fatores?

Segurança é um assunto muito sério, e blindar sua conta/perfil deveria ser a primeira coisa a se fazer quando se abre um @gmail. Infelizmente a maioria das pessoas que começam anunciar no Google Ads não conhecem as soluções se segurança criadas para se proteger de invasores. Além da ativação de duas etapas, do e-mail de recuperação e da senha de aplicativo o Google Authenticator pode te ajudar a proteger sua conta. Está precisando de ajuda com isso?

2) Como escolher e registrar um domínio do jeito certo?

Domínio é o nome do seu site! A escolha de um bom domínio envolve pesquisa e reflexão sobre o impacto que essa escolha terá sobre seu negócio. O ideal é que o nome do seu site seja curto, simples, fácil de lembrar e se possível que tenha a palavra-chave do serviço ou produto oferecido por você. Embora existam várias extensões de domínio, no geral a extensão .com.br é a melhor opção na maioria dos casos e o site registro.br é a escolha certa na hora de registrar um nome de domínio. Temos a experiência necessária para te ajudar com isso.

3) Qual a importância de uma hospedagem rápida com SSL ativo?

Hospedagem é o serviço que mantem seu site na internet, seu negócio digital funcionando 24 horas por dia! Servidores com bom desempenho tornam o site mais rápido e estável, ideal para quem deseja aumentar as vendas com anúncios pagos no Google Ads, Facebook ou Instagram. A segurança de acesso a URL´s com SSL ativo é de máxima importância e uma “exigência” para que seus anúncios sejam aprovados. Podemos dar auxílio para ativação e configuração.

4) Devo criar um e-mail corporativo com meu nome de domínio?

Mesmo que você já tenha um e-mail @gmail e goste da facilidade de acessar suas mensagens através do smartphone, ter um e-mail corporativo com o nome de domínio é fundamental para passar credibilidade e trabalhar a sua marca. Hoje existem soluções para deixar seu @gmail com a cara da sua empresa. De toda forma, o acesso a sua caixa de e-mail profissional pelo Roundcube também pode ser configurada para ser acessada pelo seu smartphone e podemos te ajudar com isso!

5) Como configurar o Google Workspace – Serviço de e-mail pago do Google?

Mais barato que o Netflix que você paga todo mês, o serviço de e-mail pago do Google, o Google Workspace, oferece a possibilidade de ter um e-mail tipo @gmail com o nome do seu site. Milhares de empresas já usam essa solução e podemos ajudar você na escolha do plano e configuração das DNS.

6) Por que sua Landing-page feita com WordPress precisa de Elementor e WP-Rocket?

WordPress é de fato a plataforma mais usada por profissionais do marketing e diferente de Active Campaign, Buillderall e Wix, WordPress é de graça! Mas para que seu site tenha funcionalidades e recursos especiais, você precisa ter instalado e ativado dois plug-ins essenciais que são o Elementor PRO e o WP-Rocket. Com estes dois plug-ins, conseguiremos deixar seu site com layout profissional e mais rápido!

7) Como blindar seu perfil pessoal do Facebook antes de criar uma fanpage?

Quando se trata de Facebook, muitos ainda confundem perfil pessoal com fanpage comercial. Trata-se de duas coisas muito diferentes, e em nossa consultoria abordamos detalhadamente cada diferença e também ajudamos a blindar o perfil contra invasores.

8) Como criar um perfil comercial do Instagram para anúncios do Facebook?

O Facebook pode ajudar você a aumentar as vendas através de anúncios em suas redes, sendo o Instagram uma das melhores. Para usar todos os recursos criados pela Meta (empresa que administra o Facebook), é importante que você tenha um perfil comercial do Instagram atrelado à sua fanpage, e que todas as configurações estejam alinhadas com seu negócio. Podemos compartilhar a tela do computador e mostrar passo a passo como se faz isso.

9) Por que instalar e configurar o pixel do Facebook do jeito certo?

O pixel é um pequeno código colocado no seu site para rastrear todas as ações importantes realizadas pelos visitantes da sua página, seja do tráfego pago ou do tráfego orgânico. Com o pixel instalado e configurado corretamente, é possível criar campanhas com estratégia de conversões, uma das melhores estratégias para aumentas suas vendas. O pixel também permite fazer remarketing, o pulo do gato do marketing digital!

10) Como aumentar as vendas através do Google Ads?

Provavelmente você já deve saber que o serviço de anúncio pago do Google, o Google ADS tem ajudado milhares de empresas a vender todos os dias. Essa solução de vendas feita para pequenos ou grandes permitirá que seus anúncios sejam exibidos no exato momento de pesquisa feita por pessoas a procura do que você vende. Não basta ter seu anúncio na primeira página do Google ADS, é preciso que ele seja exibido para pessoas certas, na região e horário com maior probabilidade de vendas. Com nossa consultoria sua campanha terá um desempenho muito melhor e você não vai cair na armadilha de jogar dinheiro fora, pois vamos te mostrar como criar uma campanha do jeito certo.

11) Como instalar e configurar as tags de acompanhamento de conversão usando GTM? (Google Tag Manager)

Instalar e configurar as tags de acompanhamento de conversão do Google Ads é importante para garantir o melhor desempenho da sua campanha de anúncios. Existem duas maneiras de fazer isso, a errada e a certa, o que você vai querer para o seu negócio? No canal ‘Mentoria Google’ já publicamos vídeos sobre esse assunto, basicamente o que precisa ser feito é a instalação de um pequeno trecho de código no seu site, através do qual será possível integrar varias funções de rastreamento. Agora você pode contar com a ajuda de um especialista!

12) Como integrar GA4 (Google Analytics) com o serviço de servidor da Stape?

GA4 é a mais moderna solução do Google Analytics para o registro de toda ação realizada dentro do seu site. Se você tem uma loja virtual da Shopify (seja trabalhando como afiliado ou dropshipping), o GA4 e o serviço de servidores da Stape podem fazer muito pelo seu negócio. No site pixelfull.com.br, publicamos um vídeo mostrando passo a passo, como configurar esses dois serviços em qualquer site.

13) Tráfego orgânico é importante para escalar seu negócio?

Muitos ainda acham que aumentar as vendas com tráfego orgânico é difícil e demorado, você também pensa assim? Eu gravei um vídeo mostrando como o resultado orgânico pode turbinar suas vendas: https://youtu.be/BgACwzGP7Lo

14) Por que Google Search Console e o Google reCAPTCHA são importantes para o seu negócio?

A gigante Google não para de inovar e lançar serviços e soluções para as mais variadas necessidades dentro do mundo digital com impacto direto no mundo real. Todos os dias você eu, de alguma forma, usamos os serviços do Google. O Google Search Console permite acelerar resultados orgânicos através de indexões mais rápidas no mecanismo de pesquisa do Google. O Google reCAPTCAH cria um camada de bloqueio e proteção contra span vindos de formulários instalados no seu site. Assim, a integração destes dois serviços fará uma diferença tremenda no seu negócio digital. Podemos te ajudar com isso!

15) Como usar o novo painel principal do Google Ads?

O painel principal do Google Ads tem mudando muito ao longo dos anos, e agora que essas mudanças estão cada vez mais frequentes pode ser difícil acompanhar todas as novidades. Com nossa consultoria você entenderá as principados funções do painel e saberá como ajustar o desempenho da sua campanha de anúncios com base em leitura precisa dos relatórios e métricas fornecidas pelo Machine Learning do Google Ads.

É PRECISO RELACIONAMENTO PARA AUMENTAR AS VENDAS

Não espere fazer vendas no primeiro e-mail enviado ou ligação feita, o processo de vendas envolve um relacionamento entre vendedor e cliente, relacionamento que pode levar mais ou menos tempo, dependendo de cada nicho.
Seja realista e comemore o simples fato de ter um e-mail aceito ou ligação atendida por qualquer cliente em potencial, essa aproximação faz parte do processo.

AMPLIE SEU NETWORK

Tente ampliar sua rede de contatos participando de eventos empresariais, palestras ou encontros. Essas são ocasiões perfeitas para se conhecer novas pessoas, clientes em potencial. Com certeza isso vai envolver gastos, mas com o tempo você perceberá que não se trata de gato, mas sim de investimento.

PROVA SOCIAL/BOA A BOCA

Uma outra forma de aumentar as vendas é o famoso “boa a boca”. Quando um cliente satisfeito fala do seu produto ou serviço, essa recomendação é um forte fator de decisão de compra para a pessoa que ouve falar dos benefícios de contratar ou comprar com você.
Esse gatilho conhecido como prova social (boca a boca) é simplesmente o relado de clientes satisfeitos com sua empresa, assim, aproveite cada oportunidade para conseguir esse depoimento em vídeo ou mensagem, sempre com a permissão de compartilhamento.

VENÇA OBJEÇÕES

O que você faz quando manda um e-mail ou liga para um cliente em potencial, e ele diz “NÃO QUERO”? Você está preparado para superar esse tipo de objeção negativa? Para conseguir aumentar as vendas de um produto ou serviço é importante desenvolver a habilidade de ir “além do não”, e isso envolve continuar o contato, talvez deixando aberta a porta para uma futura abordagem, ou direcionando o foco para venda de uma solução diferente da oferecida.

PARE DE COMER A SEMENTE!

No começo deste artigo, eu citei o nome de um dos gestores de tráfegos mais brilhantes da atualidade: Tiago Tessmann. Na sua live do dia 06 de Junho de 2022, entre outras coisas, ele chamou atenção para um ponto que eu achei muito interessante, que foi a questão de investir em um processo de vendas. De fato, deixar de investir parte dos seus lucros em um processo de vendas, seja por investir em tráfego pago, orgânico ou social é o mesmo que “comer a semente”.
Por exemplo, quando um agricultor colhe uma grande safra de milho ele não vende todos as espigas, parte da colheita é usada para o replantio. Da mesma forma, parte dos lucros de qualquer empresa precisa ser investida em ações para aumenta as vendas.

Como vimos, dominar a habilidade de vender é fundamental para quem deseja aumentar as vendas, com esforço e pratica você também vai conseguir dominar as principais técnicas e para vender usando a internet.

Espero que este artigo tenha aberto sua mente e sirva de motivação para você trilhar o passo a passo necessário para aumentar as vendas. Eu quero agradecer sua audiência e já te convidar para seguir nosso perfil, se inscrever no nosso canal e ativar o sino de notificação para receber aviso das novidades.

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