Aprenda a usar o planejador de palavras chave

O planejador de palavras chave é uma das ferramentas do Google Ads mais poderosas que existe.

Com o planejador de palavras chave você consegue descobrir as melhores palavras chave para segmentar o público que verá seu anúncio na rede de pesquisa.

Afinal, você quer que as pessoas certas vejam seu anúncio no momento certo, no momento em que querem adquirir seus produtos ou serviços.

Por isso, a escolher as melhores palavras chave faz toda a diferença na hora de anunciar no Google Ads.

No vídeo abaixo nós te ensinamos na prática a usar o planejador de palavras chave.

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Palavras chave: Quantidade X Qualidade

Como na maioria das coisas na vida, qualidade é mais importante que a quantidade.

Muitos têm colocando dezenas, centenas de palavras chave dentro de um grupo de anúncio, achando que essa é a melhor estratégia.

Usar dezenas ou centenas de palavras chave dentro do grupo de anúncio costuma acontecer com iniciantes.

Por outro lado, profissionais em Google Ads utilizam modificadores de palavra-chave para obter mais resultado usando cerca de 5 ou 10 palavras diferentes.

Modificador de palavras chave

Inegavelmente a escolha correta de palavras chave com modificador, faz toda a diferença no desempenho de uma campanha.

Gerando mais conversões, porque desse modo é possível exibir o anúncio certo para a pessoa certa na hora certa.

Existem 3 tipos de modificadores, chamados de correspondência, sendo eles: correspondência ampla, correspondência de frase e correspondência exata.

Correspondência ampla

Com este modificador, seus anúncios podem aparecer em pesquisas relacionadas com sua palavra-chave, incluindo as buscas que não contêm os termos dela.

Veja o exemplo abaixo:

Fonte: documentação do Google Ads

Assim você atrai mais visitantes para o site, passa menos tempo criando listas de palavras-chave e concentra os gastos nos termos que apresentam melhor resultado.

Para mostrar resultados relevantes, o Google considera o seguinte:

  • As pesquisas recentes do usuário
  • O conteúdo do seu site
  • Outras palavras-chave do grupo de anúncios para entender melhor a intenção do usuário

Correspondência de frase

Com este modificador, seus anúncios podem aparecer em pesquisas que incluem o significado da sua palavra-chave.

Veja o exemplo abaixo:

Fonte: documentação do Google Ads

Ao usar a correspondência de frase, você aparece em mais pesquisas do que com a correspondência exata e menos do que com a correspondência ampla.

Correspondência exata

Com o uso da correspondência exata, os anúncios podem aparecer em pesquisas que tenham o mesmo significado ou a mesma intenção da palavra-chave.

Das três opções de correspondência, a exata te dá maior controle sobre quem vê seu anúncio, mas acaba alcançando menos pesquisas do que as outras.

Na correspondência exata, são usados colchetes, como [sapato vermelho]. Veja o exemplo abaixo:

Fonte: documentação do Google Ads

Usando o planejador de palavras chave

Ao criar sua campanha pense em um produto ou um serviço que você queira divulgar, se tiver vários será preciso criar dentro da campanha vários grupos de anúncios.

Cada grupo de anúncios com suas palavras e com anúncios únicos, é assim que uma campanha profissional precisa ser estruturada.

Desta forma escolher as melhores palavras chave fica fácil, basta usar os modificadores, e usar 5 ou 10 palavras em cada grupo de anúncio.

Veja só esse exemplo: você quer anunciar sapato masculino, e a palavra certa é sapato masculino, não adianta você querer colocar botinha, sapatilha e sandália.

Dentro do grupo de anúncio é preciso direcionar para uma de venda página de sapato.

Entenda: se seu anúncio é de sapato, a página precisa ter foto de sapato, a descrição do sapato e no título da página também.

Para o Google Ads isso é muito importante e vai fazer a diferença até no CPC.

Por isso, a palavra-chave tem que conversar com o anúncio, que precisa conversar com a página de destino. É isso que você precisa fazer para começar a vender muito com o Google Ads.

Mas, cuidado, aprenda a utilizar as palavras negativas para não acabar queimando todo seu budget com palavras erradas.

Em nosso canal, temos alguns vídeos falando sobre esse assunto como o Como Usar Uma Lista De Palavras Negativas?

Outra coisa importante é que você não precisa colocar variações do tipo ‘sapato masculino marrom’ e ‘sapato masculino preto’.

Essas variações vão ocorrer automaticamente ao usar o modificador de frase, dessa forma seu anúncio vai ser entregue dentro destas variações.

Conclusão

Neste artigo você aprendeu que as melhores palavras-chave são as do seu nicho, desde que você faça um anúncio bem segmentado e que não é preciso usar dezenas de centenas de palavras-chave, apenas as que realmente tem relevância para o seu anúncio.

Utilize estas dicas na sua campanha e tenha sucesso!

Gostou desse artigo? Aproveite e leia também nosso artigo ‘Como Fazer Segmentação De Público Alvo no Google Ads‘ para turbinar seus anúncios.

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