Como saber se os seus anúncios estão aparecendo no Google?

Descubra como verificar se seus anúncios estão realmente aparecendo no Google. Aprenda a usar a ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios do Google Ads.

Saber se um anúncio está ativo e sendo exibido é uma dúvida comum para anunciantes e clientes. Felizmente, o Google Ads oferece uma ferramenta eficiente e precisa para essa verificação: a ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncio.

Por que evitar buscas diretas no Google?

Quando você pesquisa sua palavra-chave diretamente no Google, está sujeitando o resultado às regras de segmentação da campanha. Isso inclui localização geográfica, idioma, dispositivo e horário. Se essas condições não forem atendidas, você pode concluir erroneamente que o anúncio não está funcionando.

Use a ferramenta correta!

  1. Acesse sua conta do Google Ads.
  2. Navegue até a seção “Ferramentas”.
  3. Selecione “Diagnóstico e Visualização de Anúncio”. (dentro da caixa: Solução de Problemas)
  4. Configure os parâmetros conforme sua campanha: local, idioma, dispositivo e palavra-chave.
  5. A ferramenta mostrará se o anúncio está sendo exibido naquele contexto.

Possíveis motivos para não visualização do anúncio

  • Orçamento esgotado
  • Segmentação incorreta
  • Avaliação do Google
  • Estratégia de lances (CPA)

Conclusão

Usar a ferramenta certa não apenas economiza verba, mas garante uma análise precisa das campanhas.

Preencha o formulário

Preencha os campos para iniciar a conversa no WhatsApp.